O setor de Zoonoses da prefeitura de Bertioga apresentou faturamento de atividades positivo relacionado ao mês de setembro. No período, seguindo o órgão foram realizadas cerca de duas mil atividades, das quais 160 foram atendimentos clínicos médico-veterinário, além de 571 procedimentos clínicos, direcionados para animais de rua ou domésticos. Os trabalhos somaram a entrada de 111 animais no canil, porém, no mesmo mês, outros 46 deixaram a unidade, fruto de adoções que ocorrem tanto na Zoonoses, diretamente, como nas feiras de adoção, promovidas às quartas-feiras e sábados, das 10h às 13h30, na rotatória entre as avenidas Anchieta e 19 de Maio, no Jardim Albatroz, em frente ao Krill Supermercados.
Números Conforme informou o setor de Zoonoses, todos os cães e gatos, disponibilizados nesses eventos são castrados e vermifugados. Em média, entre 15 e 20 adoções acontecem por semana. Ainda de acordo com a contabilidade do mês passado, 213 castrações foram feitas.
Consultas Proprietários de cães ou gatos podem procurar o setor de Zoonoses de Bertioga as terças ou quintas-feiras para a realização de consulta clínica e, na sequência, marcar o agendamento da cirurgia de castração. O processo é rápido e seguro, valorizando a saúde dos animais, assegura o órgão.
Serviço O Setor de Zoonoses fica na rua Manoel Gajo, 2644, Parque Estoril. Telefone: (13) 3316-4079
Feira de adoção é promovida às quartas e sábados, das 10h às 13h30, na rotatória do Krill Supermercados
Comentários