O estacionamento regulamentado, mais conhecido como Zona Azul, foi implantado pela prefeitura de Bertioga desde esta segunda-feira (19), em pontos específicos da cidade. A cobrança vai vigorar até o dia 04 de março, diariamente, das 7h às 19h. A empresa contratada, mais uma vez é a DCT - Tecnologia para o Trânsito.
A operação ocorre nos mesmos moldes da realizada no último Verão. Assim, a atividade foi instalada no centro, Jardim Rio da Praia (o popular Sesc), Jardim Indaiá, Jardim Vista Linda e na Riviera de São Lourenço.
O cartão para estacionar durante o período de 1h custa R$ 2, e para 3h tem o valor de R$ 5.
Autuações
Segundo o diretor de Trânsito, Nelson Jorge de Castro, os veículos que estiverem sem o cartão e estacionados na área compreendida pela Zona Azul, serão autuados. Os condutores que desobedecerem à determinação ainda poderão ter seus veículos removidos, por meio de guincho e levados para o pátio municipal.
Legislação
A penalização baseia-se no artigo 181 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), referente ao estacionamento em desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela sinalização.
A prefeitura informou ainda que as placas de sinalização indicando as áreas de Zona Azul já estão afixadas onde o serviço está implantado.
Empregos
Segundo o diretor de Trânsito, Nelson Jorge de Castro, a Zona Azul deve gerar 60 empregos temporários, vagas estas disponibilizadas para agentes que venderão os cartões ou talonários, e outras oportunidades oferecidas para o setor operacional.
Comentários