Por Ana Cláudia Gomes
O zelador de Bertioga, H. G.C., de 25 anos, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (24), pelo homicídio de sua esposa, a diarista Elenice Marciano da Fonseca, de 22 anos. O crime aconteceu na residência do casal, no bairro Maitinga. A vítima deixa dois filhos, menores de idade.
Segundo a delegada Maria Aparecida Scanavacca, que presidiu o flagrante, H. G.C. afirmou que foi uma discussão corriqueira, mas que ele estava sob forte emoção. Ele deu quatro golpes de faca na companheira, sendo 2 no braço, 1 na mão e 1 no peito.
Discussão
No B.O. (Boletim de Ocorrência) registrado consta que, após uma discussão, a diarista pegou uma faca e atingiu o zelador na mão. Eles entraram em luta corporal e o zelador teria conseguido pegar a faca e efetuar os golpes que mataram a esposa.
Relatos familiares
A delegada também revelou que relatos de familiares dão conta de que H. G.C. não é uma pessoa violenta. “Não havia qualquer registro de violência contra ele, nem mesmo da esposa”, comentou.
Para Maria Aparecida, não se trata de um caso comum de violência doméstica. “Eles não tiveram registros anteriores, o rapaz não usava drogas ou álcool e os vizinhos nunca presenciaram qualquer briga do casal”, explicou.
No aguardo
Após atingir a esposa, o próprio zelador acionou a polícia e aguardou a chegada dos policiais.
Sobre a pena, a delegada afirmou que H. G.C. ficará à disposição da Justiça. “O juiz irá definir sobre sua permanência na prisão”.
Violência doméstica
O delegado-titular de Bertioga, Maurício Barbosa Júnior, revelou preocupação com o elevado registro de ocorrências de violência doméstica. “Infelizmente são muitos e todos eles serão punidos com rigor, no que depender da atuação da Polícia Civil”.
Empenho
Barbosa Júnior também destacou a atuação da equipe de investigação, sob comando do policial Rodrigão. “Eles têm se empenhado em encontrar os suspeitos de autorias de crimes”.
Comentários