Unidade de saúde especializada atenderá no Rio da Praia em dezembro de 2017

Costa Norte
Publicado em 26/10/2016, às 06h46 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h35

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Foto: Marcos Pertinhes/PMB

Bertioga Da redação

A Unidade de Atenção Especializada (UAE), antes denominada Centro de Especialidades Médicas (Ceme) sairá do antigo imóvel da Câmara (praça Vicente Molinari, s/nº) para o bairro Rio da Praia. As obras estão na fase inicial, de preparação do terreno e montagem do canteiro de obras. Quando concluída, os serviços serão realizados no novo prédio, localizado na mesma área da atual Câmara, com entrada pela rua Basílio Machado Neto, 357.

A ordem de serviço foi dada à Facchin Construtora Ltda - empresa vencedora da licitação, e todo investimento é orçado em pouco mais de R$ 1,98 milhões, recursos do governo federal, por meio de verbas provenientes de emendas parlamentares dos deputados Pr. Marco Feliciano e Roberto de Lucena. O projeto prevê a conclusão da obra em 12 meses, que, de acordo com a prefeitura, será em dezembro do ano que vem.

Durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço, em agosto deste ano, o prefeito Mauro Orlandini pediu à Facchin Construtora, que priorize a mão de obra local para gerar emprego no município.

O prefeito também destacou os atendimentos prestados na unidade, implantada há seis anos. “Com o novo espaço, as ações de saúde serão qualificadas ainda mais já que a unidade, além de especialidades médicas, vai oferecer outros serviços à comunidade como Raio-X, reabilitação física e ultrassonografia. O caminho é esse, trabalhar pelo cidadão, com respeito, compromisso e dignidade”.

A unidade contará com uma área de 798 m² de construção, em um terreno de 1.207 m². No local serão instalados consultórios médicos, salas de enfermagem, um centro de reabilitação física, salas para pequenas cirurgias, Raios-X e ultrassonografia.

Atualmente, a UEA atende as seguintes especialidades: ortopedia, neurologia, otorrino, urologia, cardiologia, neonatologia, mastologia, cirurgião ginecológico, dermatologia, nefrologia, cirurgia plástica (não estética), psiquiatria, psicologia, assistência social, fisioterapia, acupuntura, pneumologia infantil, hebiatra, geriatra, cirurgia infantil, nutricionista, fonoaudióloga, cirurgião geral, reumatologista, anestesista e ambulatório da dor.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas. Os encaminhamentos para consultas são feitos pelas Unidades Básicas de Saúde, onde o paciente é atendido. Já o retorno à unidade é agendado pelo próprio paciente pelo número 0800 7718118.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!