Pelo 10º ano consecutivo, o Riviera Tênis, de Bertioga, realizou o ‘Torneio de Tênis da Riviera’. O evento aconteceu no final de semana passado (21 e 22) e contou com a participação de cerca de 60 tenistas de várias categorias e idades.
Segundo o coordenador do Riviera Tênis, Eraldo Cordeiro da Silva, o torneio é para socialização dos praticantes e o objetivo é trazer os tenistas para conhecer a Riviera. “A maioria deles frequenta a Riviera somente no Inverno e muitos são de outros Estados”. Os praticantes disputam de acordo com a categoria e, no final recebem troféus.
As chaves, segundo Cordeiro, são formadas de acordo com o estilo de jogo e tempo de prática no esporte. “Pela minha experiência já conheço os estilos e formo as chaves”. O coordenador afirmou também que o torneio segue todos os parâmetros da Federação Paulista de Tênis.
Federação
O vice-presidente da Federação, Milton Barbosa Júnior, inclusive, acompanhou algumas disputas de sábado (21) e avaliou: “Apesar de não ser um torneio federado, o nível está muito bom, principalmente junto aos jovens de 13 e 14 anos, que podem ser revelados grandes nomes do esporte.”
Segundo Barbosa Júnior, no Estado de SP existem cerca de 5 mil praticantes do tênis federados. “Mas temos cerca de 30 mil praticantes. Precisamos incentivar esse tipo de evento”, afirmou.
Prática
Um dos tenistas, Matheus Carvalho Louzada, de 14 anos, morador em Uberaba (MG), foi outro que considerou importante esse tipo de torneio. “É bom para praticar e saber o nível de jogo”, concluiu.
Comentários