Teatrada e Música e Cultura são retomados neste fim de semana

Costa Norte
Publicado em 01/07/2015, às 06h20 - Atualizado em 23/08/2020, às 14h37

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Retorno do Teatrada ficará a cargo da Cia. Contos em Cantos

Os projetos Música e Cultura e Teatrada vão animar novamente este fim de semana, na Casa da Cultura.  As atrações, realizadas aos sábados e domingos, começam no sábado, 4, a partir das 20h, com o espetáculo Duo Flauta e Harpa.

A apresentação da flautista Mônica Camargo e da harpista Rafaela Lopes traz obras originalmente escritas para esta formação, além de transcrições do cancioneiro brasileiro e internacional. No repertório, o público prestigiará composições de Donizetti, Villa Lobos, Carlos Gomes, Bernard Andês, John Marson, Pixinguinha, Ibert, entre outros.

Já o projeto Teatrada retorna no domingo, 5, a partir das 11 horas, com o espetáculo Marinhar, da Cia. Conto em Cantos. Na encenação, a personagem Marina, por meio de uma brincadeira, embarca em uma aventura no mar, e passa por perigosos desafios para conseguir defender uma escolha diferente. E é assim que ela vai descobrir o quanto pode ser belo e revelador o encontro com o outro.

No fim de semana seguinte, a programação segue com o Vibration Jazz Trio, no Música e Cultura, no dia 11, com um repertório diversificado, mescla de Bossa Nova até os clássicos do jazz. Já no dia 12, o Teatrada traz o espetáculo Procurando Luiz, com o Grupo Cena Teatral, que apresenta um espetáculo baseado no universo poético de Luiz Gonzaga, o rei do baião.

No dia 18, o Música e Cultura conta com a apresentação do quarteto Abayomi, vencedor do Mapa Cultural Paulista, na categoria Música Instrumental. No domingo, 19, o Teatrada apresenta o espetáculo interativo Contadores de Causos, com a Cia. Bola de Meia. A proposta é incentivar o público a participar ativamente da encenação.

O 3 no Som é a atração do dia 25 do Música e Cultura, com apresentação de música instrumental brasileira. No dia 26, a Cia. Conto em Contos retorna ao Teatrada com o espetáculo Por um fio. Suas influências são compositores e instrumentistas como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Luiz Gonzaga, Noel Rosa, Cartola, Tom Jobim, Chico Buarque, Milton Nascimento, entre outros.

A Casa da Cultura de Bertioga fica na avenida Thomé de Souza, 130, no Centro. Outras  informações podem ser obtidas pelos telefones 3319 9150 e 3319 4060.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!