Sobreloja desmorona no Rio da Praia

Costa Norte
Publicado em 15/10/2011, às 04h18 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h37

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Por Ana Cláudia Gomes 

Parte de uma sobreloja, cuja obra estava em fase de conclusão, na rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, no Jardim Rio da Praia, em Bertioga, desmoronou na manhã desta segunda-feira (10). O local não estava ocupado e não houve vítimas. Porém, a Defesa Civil do município isolou a área. O imóvel que fica embaixo da sobreloja não foi atingido, nem mesmo os imóveis vizinhos.

De acordo com o proprietário, João Carlos Ângelo, a suspeita é de que tenha havido o ‘selamento’ da madeira utilizada nas vigas do telhado, o que provocou a sua queda. As paredes da loja, de cerca de 180m², com a queda do telhado, entortaram para o lado, sem ruírem totalmente.

Prejuízo

A Defesa Civil esteve no local e isolou a área da obra, que estava em fase de conclusão. De acordo com o diretor do órgão, Plínio de Aguiar, o objetivo é preservar as vidas. “Como não houve vítimas, fizemos a interdição e vamos acompanhar até a demolição total”, afirmou.

O proprietário da loja, que já estava alugada e seria ocupada a partir da próxima semana, não soube estimar o prejuízo. “Eu já tinha comprado as janelas para instalação, custaram R$ 6 mil”. O imóvel ainda passaria por serviços de pintura e acabamento. A loja contava com um salão, uma copa e 2 banheiros.

Demolição

O diretor de Licenciamento e Fiscalização da prefeitura, Roberto Costa, informou que a obra conta com todas as licenças e está regularizada. Segundo Costa, a arquiteta da obra, agora, vai solicitar a licença de demolição.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!