Sesc pretende criar RPPN

Costa Norte
Publicado em 25/11/2011, às 16h17 - Atualizado em 24/08/2020, às 00h53

FacebookTwitterWhatsApp

Por Ana Cláudia Gomes 

Em breve, Bertioga deverá contar com mais uma RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural), a 4ª após a criação do PERB (Parque Estadual da Restinga). A iniciativa é do Sesc-Bertioga, conforme explicou o gerente da unidade, Marcos Laurenti. Segundo ele, os conselhos nacional e regional-SP do Sesc já aprovaram a criação da RPPN.

Laurenti detalhou que se trata de uma área de 60 hectares, na gleba 4, localizada entre a av. Anchieta, atravessando a rodovia Rio-Santos, seguindo até a direção do rio Itapanhaú. A intenção no local é investir em pesquisa, turismo e projetos de geração de renda que envolvam a comunidade. “Deve haver a participação do cidadão, por meio de cooperativas”, reforçou.

Outra área

O gerente também lembrou que o Sesc-Bertioga conta com uma área na gleba 5, a partir da cota 70, até o pé da Serra do Mar, totalmente preservada. “O Sesc vem zelando pelo local, com visitas semanais do pessoal que faz vigilância na área”.

Bairro a Bairro

Novos projetos que envolvam a comunidade também estão nos planos da direção do Sesc, como o ‘Bairro a Bairro’. Segundo o gerente, o objetivo é levar grupos de 40 pessoas para conhecer os vários bairros da cidade. “Muitas pessoas não conhecem a própria cidade. Vamos criar grupos e visitar os bairros de ônibus, tudo com o padrão de qualidade do Sesc”.

Esportes

Os projetos de esportes são outros em andamento. As atividades envolvem mais de 800 pessoas, segundo Laurenti. “Abrimos as inscrições e no mesmo dia se esgotaram”, comentou.

O gerente lembrou ainda que os interessados podem procurar o Sesc, que avaliará a demanda para a abertura de novas vagas.

Telefone: (13) 3317-7000

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!