Segurança está garantida nesta eleição, afirmam as polícias

Costa Norte
Publicado em 06/10/2012, às 04h02 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h49

FacebookTwitterWhatsApp

Por Maria Paula

O capitão PM, Fincatti O delegado Cardia

Todo o esquema de plantão da Polícia Civil de Bertioga já está preparado para atender as ocorrências neste domingo (07), dia das eleições municipais em todo o Brasil. O delegado José Aparecido Cardia informou que além dele, o delegado titular Maurício Barbosa Júnior e mais um delegado assistente, estarão de plantão, assim como toda a equipe de apoio.

Cardia lembrou que a Lei Seca continua em vigor, logo, a venda de bebida alcoólica é proibida no domingo (07), não importando a circunstância, seja em bar, supermercados ou em qualquer outro estabelecimento comercial.

É crime

“A pena é considerada um crime de menor porte e a pessoa será submetida a um termo circunstanciado. Além da multa, o indivíduo será penalizado por não respeitar a ordem pública”, detalhou o delegado Cardia dizendo ainda que a boca de urna também não é permitida, conforme determina a Justiça Eleitoral.

Em ordem

As expectativas do delegado para a data são as melhores. “Durante todo o período da campanha eleitoral, em Bertioga, não constatamos nenhuma ocorrência que pudesse arranhar a democracia. E, com esse raio-x é evidente que no dia da eleição tudo vá transcorrer na mais perfeita ordem porque temos um povo muito ordeiro aqui”, completou.

Contatos

Cardia ainda reforçou que o policiamento ostensivo ficará por conta da PM (Polícia Militar) com o apoio da Civil da cidade. O telefone de plantão da Delegacia (3317-1411), assim como o Disque Denúncia (197) e o da PM (190) estarão disponíveis para a população ligar, caso tenha alguma ocorrência.

Militar

O capitão PM, Renato Fincatti informou que a corporação vai contar com reforço policial do Comando de Guarujá neste domingo (07). Segundo ele, todos os colégios eleitorais de Bertioga contarão com policiamento ostensivo. O capitão não quis revelar o número de policiais que estarão nas ruas, para não prejudicar o trabalho da PM, mas afirmou que será o suficiente.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!