A pasta da Saúde de Bertioga apresentou bom equilíbrio financeiro no último trimestre (abril, maio e junho), de acordo com informações prestadas em audiência pública realizada nesta terça-feira (26), no plenário da Câmara do município. As receitas representaram cerca de R$ 22,9 milhões e as despesas, R$ 24,5 milhões.
O diretor de Saúde, José Ricardo Wilmers, presidiu a audiência e contou com a colaboração de outros funcionários da pasta para apresentação do número de atendimentos em diversos setores. O secretário da pasta, Manoel Prieto Alvares, o Manolo, não esteve presente.
Saúde bucal e CTA
No período foi implantado o consultório dentário na Emeif Delphino Stockler de Lima, no centro, que atendeu 1001 alunos, da unidade e de outras escolas. Já no CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), o destaque do período foram os exames para detecção da hepatite C, com 422 atendimentos.
Anemia
Durante o período, foi dada sequência ao programa Ferro-priva, que detecta anemia em crianças das creches municipais. O levantamento detectou 49,5% das crianças atendidas com anemia. Segundo a chefe de Seção, Lúcia Perez, o médico pediatra da rede já iniciou visitas às creches para exames nas crianças e orientação a pais e professores.
Zoonoses
Já no setor de Zoonoses, os dados apresentados foram: atendimento clínico: 878; castrações: 43; e desratizações: 980.
Comentários