Flexibilização Econômica

São Vicente anuncia reabertura gradual do comércio a partir de hoje

Governo estadual ainda não oficializou a Baixada Santista na fase 2, laranja

Da Redação
Publicado em 01/06/2020, às 08h45 - Atualizado em 23/08/2020, às 23h13

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

Com atividades econômicas suspensas desde o fim de março, a prefeitura de São Vicente anunciou nesta sexta-feira, 29, plano para retomada gradual do comércio local. O projeto terá quatro etapas, começando a partir de hoje, primeiro de junho.

Segundo prefeitura, a medida está prevista em lei municipal de autoria do prefeito Pedro Gouvêa e aprovada pela Câmara Municipal na noite da última quinta-feira, 28.

A primeira etapa do plano de retomada econômica de São Vicente consiste em liberar a abertura de comércios com regras mais rígidas. Com exceção de serviços de lazer, esporte e entretenimento. As restrições para bares e restaurantes serão mantidas.

A realização de eventos de qualquer natureza, sejam privados ou públicos, também permanecerá estritamente proibida na primeira etapa da medida.

A segunda fase do plano está prevista para ser iniciada na próxima segunda-feira, 8, podendo reabrir shoppings, centros comerciais, galerias populares e academias.

O governo do Estado de São Paulo não anunciou oficialmente a transferência da Baixada Santista para a fase 2, laranja, por tanto, a região ainda permanece no grupo 1, vermelho, sendo permitido apenas a abertura de atividades essenciais.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!