Sabesp diz que “trabalha para normalizar o atendimento de água”

Costa Norte
Publicado em 29/12/2012, às 04h43 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h54

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Por Eliana Cirqueira

Após reclamações de populares de Bertioga dando conta da falta de água por três dias consecutivos em áreas que vão do centro da cidade até o bairro do Indaiá, a Sabesp informou nesta sexta-feira (28), que “está trabalhando para normalizar o atendimento de água em Bertioga até o Réveillon [dia 31]’. A informação é do engenheiro Wilson Bassotti Filho, gerente do Departamento de Tratamento de Água e Esgoto da Baixada Santista. Bassoti admitiu que ocorreram problemas de fornecimento de água nesses bairros nos últimos dias, por conta de dificuldades ocasionadas pelas fortes chuvas da semana. O fato ocorreu poucos dias após a presidente da Sabesp, Dilma Pena, garantir que o fornecimento de água para a Baixada Santista e Litoral Norte estavam garantidos para esta temporada de Verão. Dilma se pronunciou no último dia 19, em entrevista exclusiva concedida à TV Costa Norte – Canal 48 UHF. “No centro, tivemos problemas no sistema de tratamento de Bertioga, com o rompimento de barragem. As equipes trabalharam para desobstruir e o sistema está entrando em recuperação. Nas áreas da Vista Linda e Indaiá, que são abastecidas pela ETA de Indaiá, tivemos muita queda de energia, com variações nas tensões e isso atrapalhou. Às vezes, é algo rápido, mas até a retomada do sistema perdemos o nível. Nessa época do ano, com o calor, o sistema fica sensível. Qualquer interrupção nos ocasiona muitos problemas na estação de tratamento e acarreta baixa pressão e falta d’água em alguns pontos isolados”, disse o engenheiro da Sabesp. Para solucionar tais problemas, ele informou que a Sabesp está com uma equipe na Baixada de 500 funcionários, em plantão de 24h. “São mais 80 equipes de manutenção descentralizada, ainda, motociclistas para atender mais rápido por causa do trânsito dessa época e atuamos com 26 caminhões pipa. Também estamos instalando geradores nas captações porque está tendo muito pico de energia, para que não atrapalhe o tratamento”, destacou Bassoti.

Atendimento O gerente também informou que a população prejudicada com a falta d’água deve telefonar para a Sabesp, no 0800 055 0195. A ligação é gratuita. “Estamos trabalhando 24 horas, com o plantão reforçado para a Temporada, que faz parte do nosso Plano de Ação para o Verão. Então, vamos atender esses clientes e tentar o mais rápido possível restabelecer o abastecimento para essas pessoas”, prometeu.

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