Romance ‘Limiar entre o Céu e o Inferno’ mostra o lado bom de Bertioga

Costa Norte
Publicado em 24/11/2012, às 04h59 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h52

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Por Maria Paula

Autora Elaine Velasco e a sua obra de ficção

“A viagem até Bertioga, uma pequena cidade situada no Litoral Norte do Estado de São Paulo, durou cerca de 6h, porém, não conseguiu desanimar Samuel, Alice e Ester que viajaram confortavelmente no banco traseiro da caminhonete cabine dupla de Matheus. O apartamento localizava-se na Riviera de São Lourenço, um condomínio fechado muito luxuoso, que possui em seu interior shopping, supermercado, casa de show e os mais diversos tipos de atração, possibilitando que o turista não necessite sair de lá para absolutamente nada, o que é muito conveniente, visto que em feriados como aquele, o trânsito na região se torna insuportável...”. É o que narra Elaine Velasco, em seu livro ‘Limiar Entre o Céu e o Inferno’, com 278 páginas, lançado em Bertioga, no último sábado (17), na Casa da Cultura, centro. A escritora cita a cidade no romance como forma de homenagear o local que um dia a acolheu tão bem. “Morei aqui por dois anos e iniciei minha carreira de professora. Tenho ótimas lembranças e muito carinho por essa cidade”, afirma Elaine. Os personagens do livro, conta, são um mix da realidade com a ficção vivida pela própria escritora. ‘Limiar’ faz parte de uma trilogia, sendo que a 2ª obra – que já se encontra em poder da editora Dracaena – a ser lançada se chamará ‘Abismo’, seguida por ‘Refúgio’.

Iniciação A sua iniciação como escritora é um tanto inusitada, contou Elaine. Com sobrepeso, ela foi diagnosticada pelo médico como sendo uma pessoa ansiosa. “Eu descontava essa ansiedade na comida e foi aí que direcionei essa ansiedade para algo mais construtivo e comecei a escrever essa história. Não imaginava à proporção que tudo isso tomaria, e ‘Limiar’ tem me surpreendido muito bem”, comemora. Segundo Elaine, o livro, em formato digital já atravessou as fronteiras do Brasil e, por meio do seu blog (elainevelasco.blogspot.com.br), a divulgação é ainda maior.

Peça-chave A escritora também explica que ‘Limiar’ foi destinado ao público adolescente, mas acabou atingindo todas as idades. A literatura prende o leitor pela fantasia, mitos e lendas entre anjos e demônios. No romance, a protagonista Ester fica dividida entre o amor e a amizade de Miguel e Samuel, e não imagina que ela é a peça-chave na eterna luta entre o bem e o mal. A continuação dessa narrativa, o leitor vai encontrar em ‘Abismo’, que traz ainda bruxas, vampiros e dragões, deixando o público que gosta de ficção ainda mais atraído.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!