Os alunos do 3º ano da rede municipal de ensino de Bertioga demonstraram muita criatividade e conhecimento na elaboração dos cartazes do Concurso ‘Costa Norte Escola: comunicando para educar’. Os vencedores nessa etapa foram Ashley Victória Lemos Santos Faria, do 3° ano A, da EMEF Delphino Stockler de Lima, que ficou em 1º lugar; João Paulo Mota de Freitas, do 3° ano A, da EMEIF Jardim Rio da Granja, em 2º; e Kellyanne Ferreira Tavares, do 3° ano A, da EM José Carlos Buzinaro.
O tema ‘Biodiversidade’ foi bem abordado pelas crianças, que criaram cartazes que resumem a beleza e a importância da biodiversidade da região, que revela a grande variedade de seres vivos, em uma das mais belas regiões do país, a Mata Atlântica.
Ajuda de docentes
Sob coordenação da Secretaria da Educação, os professores trabalharam o tema em sala de aula e auxiliaram as crianças a produzirem os trabalhos, com lápis, giz de cor, e colagens,entre outros. Os trabalhos vencedores estão publicados no site www.costanorte.com.br .
Os 3 escolhidos pelos jornalistas do JCN (Jornal Costa Norte), concorreram com outros 53 trabalhos. Uma média de 50 trabalhos é encaminhada para a redação do JCN para concorrer a prêmios em cada fase do concurso.
Próximo concurso
O Concurso ‘Costa Norte Escola: comunicando para educar’ está em sua 4ª fase, e envolve os alunos do 4º ano da rede municipal de ensino. Até o próximo dia 19, eles terão que escrever poesias com o tema ‘Transformações Ambientais’. As 2 melhores poesias de cada sala de aula são escolhidas pelos professores e encaminhadas para julgamento.
Prêmios
Os 3 melhores trabalhos de cada categoria recebem prêmios. Os alunos, um vídeo game Play Station 2; o professor e o diretor da escola, uma câmera fotográfica digital; e a escola, poderá escolher entre um scanner, uma impressora ou uma multifuncional.
A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá em julho, no Sesc-Bertioga, em data ainda a ser divulgada.
O concurso conta com apoio da Sabesp, Sesc-Bertioga e Secretaria Municipal da Educação.
[nggallery id=11]
Comentários