Reintegração de posse provoca demolição de três casas

Costa Norte
Publicado em 15/05/2015, às 18h33 - Atualizado em 23/08/2020, às 14h35

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Residências localizadas na área conhecida como antigo Camping da Georgina foram requeridas na Justiça

Uma reintegração de posse resultou na demolição de três casas, na área conhecida como antigo Camping da Georgina, localizada em uma gleba de terra entre os bairros Vista Linda e Indaiá, na manhã de sexta-feira, 15. A reintegração foi requerida pelos herdeiros de Nívio Foschi, e o mandado foi expedido dia 8 passado.

No local, existiam 134 casas, e, segundo moradores, outras oito correm o mesmo risco. As residências foram adquiridas de vários vendedores, citados apenas como herdeiros de Georgina Valdenir de Souza Silva informou que a casa de seu primo, demolida na sexta-feira, foi adquirida por recibo de compra e venda e contrato de gaveta; o valor pago, segundo disse,  foi R$ 21 mil. “Nós soubemos dessa situação há 15 dias, infelizmente, ele diz que é proprietário e a gente tem de aceitar. Agora vamos procurar advogado e ver se a gente tem direito a alguma coisa”.

Reginaldo Rodrigues dos Santos, morador do local, disse que comprou sua residência em 2004, sem nenhum comprovante oficial. “Nós compramos dos filhos da Georgina, que era dona de toda essa área aqui. Eu paguei, na época, R$ 4 mil. Falaram que era locação, mas não tenho nenhuma prova”.

Segundo levantado pela reportagem, a mulher citada pelos populares como Georgina, seria uma antiga caseira do imóvel. Ela morou muitos anos no local e, depois que faleceu, seus herdeiros lotearam a área, de forma clandestina, e a venderam, sem nenhum tipo de garantia jurídica para quem a comprou.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!