
Por Ana Cláudia Gomes
Mais de 50 atrações, um verdadeiro revezamento de bandas, aconteceu durante todo o domingo passado (27), no palco montado na Praia da Enseada, em Bertioga, para comemorar o 10º aniversário da rádio Praia FM – 106,1. O público estimado foi de 35 mil pessoas que passou durante todo o dia pelo local. No ponto alto da festa, por volta das 21h, cerca de 15 mil pessoas assistiam as apresentações. Grupos de repercussão nacional, como Katinguelê, Os de Paula e Marauê, e as “pratas da casa”, como Os Cafajestes e Kelly Santos, agitaram a galera que, nos intervalos dos shows era contemplada com brindes dos colaboradores, distribuídos pelos locutores da rádio, considerados com as vozes mais conhecidas da cidade.
Estilos Diversos estilos, desde a voz doce de Mônica Guedes, passando pelo sertanejo de Sérgio e Eduardo e pelo reggae da Marauê, garantiram a fidelidade do público. Mas o delírio dos fãs atingiu níveis máximos quando o Muamba Bit tocou e dançou o kuduro, ritmo africano que contagiou o mundo. O MC Baratinha foi outro que surpreendeu cantando e dançando do alto da estrutura lateral do palco.
Ouvintes “Essa festa é dos ouvintes”, comentou o diretor da Praia FM – 106,1, Roberto Zaidan. Segundo ele, a escolha das atrações foi feita pelos próprios ouvintes. “Fazemos um levantamento das músicas mais pedidas e de tudo que o público gosta e tentamos trazer parte deles para cá”, disse. “É uma forma de retribuirmos a fidelidade dos nossos ouvintes”, completou.
Infraestrutura Além do palco, com sistema de som e iluminação impecável, a infraestrutura do evento ainda contou com banheiros químicos e barracas de ambulantes. A segurança ficou por conta de um grupo particular, contratado para o evento, o que proporcionou uma festa tranqüila.
Patrocinadores A festa de 10 anos da Praia FM – 106,1 contou com patrocínio da Riviera de São Lourenço, Sobloco, Sabesp/Governo de SP, Caixa Econômica Federal, Viação Bertioga, Tim Nova Bertioga, Ótica e Relojoaria Nova Bertioga, MM Silk, Estamparia e Confecções e apoio da prefeitura de Bertioga.