Os convencionais do PSDB de Bertioga confirmaram o nome do ex-prefeito Luiz Carlos Rachid como presidente do partido, em eleição para chapa única, no domingo (13), com a participação de 119 filiados. O evento contou com a presença importantes membros tucanos, como o secretário de Estado do Meio Ambiente, Bruno Covas. Com a proposta de identificar novas lideranças comunitárias da cidade visando às eleições municipais do ano que vem Rachid assume o partido que conta com cerca de 900 filiados. “Vamos iniciar um recadastramento de filiados, porque nossa intenção é manter a qualidade e não a quantidade. Queremos filiados participativos”. Rachid lembrou que o PSDB não elegeu nenhum vereador durante as eleições de 2008. Para ele, este será outro desafio, que poderá ser quebrado com o fortalecimento das lideranças comunitárias. “O partido não pode ser hermético. Tem que estar aberto para os líderes e para as discussões de temas como meio ambiente, saúde, educação, entre outros”. O empresário, Ribas Zaidan, se desligando do PSDB, passou o cargo para Rachid, neste domingo (13), após atuar como presidente do partido nos últimos 4 anos.
Municípios Bruno Covas iniciou sua visita aos diretórios do PSDB que realizavam convenção pelo município de Bertioga. Em todo o Estado, 145 municípios realizarão convenção. “Pelo menos em alguns da Baixada Santista quero comparecer”.
Nova ficha O secretário de Saúde de Bertioga, Manoel Prieto Alvarez, o Manolo, também esteve presente e, dias antes, já havia assinado a ficha de filiação. Durante a convenção, seu nome foi confirmado como delegado do partido. “Sempre fui simpatizante do PSDB e agora tenho a oportunidade de fortalecer o partido, visando a eleição de vereadores”.
Presenças Entre as presenças de destaque estavam o superintendente de Comunicação da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, Raul Christiano; o secretário-adjunto de Desenvolvimento Metropolitano, Edmur Mesquita; o prefeito de Bertioga, Mauro Orlandini (DEM); os vereadores de Bertioga, Caio Matheus (DEM), Orvando Silva (PTB), Renato Faustino (PT), Marcelo Vilares (PTB) e Antonio Rodrigues Filho (DEM); o empresário Silvio Magalhães; a presidente da AMB (Associação das Mulheres de Bertioga), Valéria Bento, e o ex-vice-prefeito, Zeca do Gás.
Comentários