PSB reúne mais de 400 pessoas durante festiva de filiação

Costa Norte
Publicado em 07/10/2011, às 15h08 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h24

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Por Ana Cláudia Gomes

 O PSB de Bertioga realizou evento para marcar a filiação de novos nomes, sábado passado (1º), no Colégio Caiçara, no Maitinga. Mais de 400 pessoas estiveram na festiva e, segundo Silvio Magalhães, pré-candidato a prefeito pelo partido, o número de pré-candidatos a vereador já passa de 90. “Com esse número já temos candidatos a vereador suficientes”, disse.

O deputado licenciado e atual secretário de Estado do Turismo, Márcio França (PSB), também esteve presente e elogiou a atividade política de Magalhães. “Essa junção de candidatos significa que as pessoas enxergam nele a possibilidade de vitória”, comentou.

França também revelou que o PSB realiza pré-pesquisas eleitorais a cada 2 meses nas cidades que contam com pré-candidatos a prefeito. “Entre eles, o Silvio Magalhães está bem qualificado. Do Vale do Ribeira até Ubatuba, o partido tem cerca de 12 candidatos e destes, 7 estão na preferência do eleitor”, garantiu.

O secretário, porém, reconheceu que ainda é cedo para fazer previsões. “É um processo que vai ter muita maturação, mas pretendemos fazer em Bertioga uma candidatura com proposta e que abra as portas da cidade para os governos federal e estadual”.

Novos filiados

Participação e democratização das informações foi a proposta de Magalhães para atrair novos filiados. “O que a gente precisa é de diretrizes e metas. Só podemos conseguir isso fazendo com que as pessoas da cidade discutam os problemas de forma democrática e organizada para estabelecer as ações de emergência para a nossa cidade”, disse.

Segundo Magalhães, seu grupo conta com filiados de diferentes segmentos e que darão condições de criar um debate permanente durante todo o processo, até a eleição e também para um plano de governo.

O vice

A escolha do pré-candidato a vice-prefeito, de acordo com Magalhães, será com base na democratização. “Vamos reunir todo o grupo e escolher um nome”, afirmou, adiantando os pré-requisitos do candidato: “É uma função extremamente importante. No nosso modelo de governo, o prefeito toma conta da executiva e o vice, da parte política. É o vice que vai buscar verbas, que vai cuidar da parte orçamentária. E o prefeito vai cuidar da população, da saúde, vai para os bairros e vai montar os conselhos, junto com as sociedades amigos.”

Presenças

Também estiveram presentes ao encontro Pacífico Júnior (PSDB), Valéria Bento (PMDB), Maurício dos Santos Souza (PT) e os atuais vereadores Marcelo Vilares (PTB), Toninho Rodrigues (DEM) e Vando da Silva (PTB).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!