Fotos: Shirley Bezerra
Marina Aguiar
Um projeto denominado Tamara Carvalho reuniu mais de 40 mulheres em contato com qualquer tipo de câncer no Parque dos Tupiniquins, em Bertioga, neste domingo, 6. Durante toda a manhã, elas puderam fazer maquiagem, unhas, cabelos e até uma sessão de fotos. "Nossa ideia era aumentar a auto estima dessas mulheres", contou a manicure Priscila Coentro.
A fotógrafa e idealizadora do projeto, Franciele Nepomucena, explicou que tudo começou com a vontade de fotografar mulheres que passaram ou estão em tratamento contra o câncer de mama. "Eu postei no Facebook e, quando vi, tinha muita gente querendo participar e ajudar. Aí acabou virando um evento maior", disse.
O projeto não tem fins lucrativos e tem como lema Pessoas Ajudando Pessoas. "Nós não queríamos ninguém usando o evento pra se promover, então acabamos perdendo alguns apoios, mas deu tudo certo", explicou Priscila.
Shirley Bezerra, da Ong Amigas do Peito, passou por um câncer de mama e parabenizou o projeto. "Eu fiz maquiagem, cabelo, unha, tá tudo muito bom", comemorou.
O projeto homenageou a jovem Tamara Carvalho, vítima fatal do câncer de mama. Tamara tinha 25 anos e lutou por muitos anos contra a doença. "Nós decidimos homenageá-la pela mensagem que ela nos deixou. Mesmo em tratamento, ela estava sempre sorrindo, não tinha tempo ruim", descreveu Priscila.
Shirley recebeu todo os tratamentos: cabelos, unhas e maquiagem
Comentários