Bertioga recebe, mensalmente, 7.110 litros de leite do Projeto VivaLeite, do governo do estado. A quantidade é suficiente para contemplar 474 crianças, de 6 meses a 5 anos e 11 meses de idade, com 15 litros por mês para cada beneficiário.
Durante encontro de capacitação da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) da Baixada Santista, realizado em Santos, dia 24 passado, Bertioga foi avaliada como a única cidade da região que utiliza por completo a cota do programa.
De acordo com dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, já existe uma lista reserva de aproximadamente 50 crianças para ser atendidas. O número, segundo a secretária Patrícia Ianda, justifica a solicitação do aumento da cota mensal para a cidade, em dois mil litros/mês, formalizada durante visita ao secretário estadual de Desenvolvimento Social Floriano Pesaro, dia 7 de agosto, na capital. A ampliação do programa em bertioga está em análise pela equipe técnica do programa.
Em Bertioga, o VivaLeite é distribuído duas vezes por semana, às segundas e sextas-feiras, nos Cras de Vicente de Carvalho II e Indaiá; na Emef Jardim Rio da Granja; na Emeif Chácaras Vista Linda; na Neim de Guaratuba; e no Espaço Cidadão, em Boraceia. Todos os beneficiários estão credenciados no Cadastro Único (CadÚnico).
Foto: Governo do Estado de São Paulo
Comentários