Projeto Ecocaique recomeça dia 30Projeto Ecocaique recomeça dia 30, em Bertioga

Costa Norte
Publicado em 24/09/2011, às 05h34 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h26

FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 80 alunos de Bertioga, com idade entre 8 e 9 anos, da Emeif José Inácio Hora, localizada no Jardim Paulista, estão envolvidos nas atividades do projeto Ecocaiaque, que recomeça no próximo dia 30, no Cantão da Praia do Indaiá. O projeto, sob a coordenação da Diretoria de Assuntos Náuticos é um curso prático de habilidades náuticas, voltado para alunos das 4ª e 5ª séries da rede municipal, que desde o início de suas atividades, em 2009, já atendeu mais de 2 mil alunos.

O diretor de Assuntos Náuticos, professor José Augusto Coelho Filho detalha que os alunos recebem noções de princípios náuticos, flutuação, remo, mar e meio ambiente, além de serem conscientizados sobre a importância de manter a praia limpa.

Aulas

As aulas são realizadas sempre as sextas-feiras, das 9h às 12h, em parceria com as Secretarias da Educação e Meio Ambiente e com a Diretoria de Esportes. Durante as atividades, as crianças fazem o percurso sinalizado de 200m, nos 10 caiaques à disposição e sob os olhares de instrutores. Além das aulas práticas, também há palestras específicas em eventos escolares, com assuntos sobre a vocação náutica de Bertioga e sua aplicação no turismo. “O Ecocaiaque tem atraído voluntários que se interessam pelo modus operantis e pelos benefícios proporcionados às crianças”, disse Augusto.

Confira a programação das escolas:

Dia 30/09 - Emeif José Inácio Hora/Jardim Paulista (4ª séries A e B)

Dia 07/10 – Emeif Jardim Vista Linda (4º séries A, B e C)

Dia 14/10 – Emeif Boracéia (4º séries A, B e C)

Dia 21/10 – Emeif José Carlos Buzinaro/Guaratuba (4º séries A e B)

Dia 04/11 – Emeif Delphino Stockler de Lima/Vila Itapanhaú (4º A e B)

Dia 11/11 – Emeif José Carlos Buzinaro/Guaratuba (4º séries A e B)

Fonte: PMB

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!