Programa Clorofila recebe premiação pela busca da sustentabilidade

Costa Norte
Publicado em 19/08/2011, às 09h33 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h21

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Por Ana Cláudia Gomes

A Sobloco Construtora S/A foi uma das 17 empresas que recebeu o prêmio ‘Marketing Best Sustentabilidade 2011’, em cerimônia que aconteceu nesta terça-feira (16), no Auditório Philip Kotler, na ESPM, na capital. A premiação é o reconhecimento pela realização do Programa Clorofila de Educação Ambiental no município de Bertioga. “O mais gratificante é saber que não nos inscrevemos para ganhar. Alguém, que não sabemos quem é, nos indicou”, contou Cristina Perez, coordenadora do programa, explicando a dinâmica do prêmio. Para ela, o Clorofila deveria servir de modelo para outros municípios. “Falo isso, sem modéstia, porque conheço a importância do programa. Prova disso, é a premiação”.

Envolvimento Em 20 anos de atuação, o programa envolve 19 escolas parceiras e já atingiu cerca de 12 mil pessoas no município, entre educadores e estudantes dos ensinos infantil ao médio, além de seus familiares e a comunidade, como um todo. Cristina Perez e o diretor da Sobloco, Luiz Augusto Pereira de Almeida, receberam a premiação.

Evolução No decorrer dos anos, o Clorofila passou a atuar e promover várias outras frentes como: o Projeto Agenda 21 na Escola, a partir de 2008; o Prêmio Atitude Ambiental; a Educação Ambiental através do lixo; a formação para o educador; o curso Ecologia no dia a dia; dentre outras.

O prêmio Instituído pela Editora Referência, na Revista Marketing e na Madia Marketing School, o prêmio, criado em 2002, visa reconhecer, premiar e disseminar os melhores exemplos de empresas que promovem práticas em busca pela sustentabilidade. Na entrega dos prêmios, os responsáveis pela edição enfatizaram o merecimento dos vencedores, pelo conteúdo apresentado nos cases, que vieram de diversas partes do Brasil.

Nova geração Para o julgamento, o corpo de jurados se baseou no conceito de sustentabilidade ‘Triple Bottom Line’, desenvolvido em 1994 por John Elkington, que tem como tripé os aspectos econômicos, sociais e ambientais, daí a expressão ‘People, planet, profit’ (Pessoas, planeta e lucro). No total, 649 empresas apresentaram seus cases. Dessas, 16 se destacaram e foram escolhidas como vencedoras, dentre elas, a Sobloco. "Aqueles que se dedicam à atividade voltada para o desenvolvimento urbano devem estar conscientes de que, à frente da edificação regrada pela engenharia, está o desafio de edificação de pessoas. Estamos orgulhosos de fazer parte da formação consciente e responsável dessa nova geração de bertioguenses", finalizou o diretor da Sobloco, Luiz Augusto Pereira de Almeida.

10 de Agosto Abrilhantando ainda mais o evento, a Camerata de cordas da Fundação 10 de Agosto, que tem sede em Bertioga, fez uma apresentação musical, encantando o público presente. Também teve apresentação performática do quarteto feminino A Quatro Vozes.

Para conhecer mais sobre o Programa Clorofila, acesse: http://sobloco-canalescolar.ning.com/ http://www.rivieradesaolourenco.com/area-,1186.html

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!