Professora de balé pede demissão em Bertioga

Costa Norte
Publicado em 25/05/2017, às 15h15 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h58

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Andrea de Oliveira alega que não recebeu infraestrutura adequada da prefeitura para dar aulas na cidade

A professora de balé Andrea de Oliveira pediu demissão da prefeitura, na quinta-feira, 25. Ela dava aulas em Bertioga desde 2009 e alega que houve desrespeito do Executivo com o trabalho realizado há 12 anos. "Antes que minguasse, eu resolvi sair. Não tenho que ficar mendigando coisas bobas", relatou a professora.

O principal motivo da demissão foi pressão por abertura de novas vagas. "O projeto já tem 200 alunas. Eu estou com duas professoras; minha equipe foi reduzida, eu tinha uma a mais no ano passado. Não tinha condições de colocar mais alunas, perderia a qualidade de ensino. Nessa gestão, me ofereceram um salário inferior e, mesmo assim, eu voltei a lecionar, por amor à arte e para não deixar as crianças sem aula".

Problemas menores como um tapete degradado, falta de água potável para as alunas, e animais no mesmo local de aula também influenciaram a saída de Andrea. "Eu adoro animais, mas têm três gatos de rua lá junto com as crianças, não é adequado", lamentou.

Andrea também alega que o secretário de Turismo, Esporte e Cultura Ney Carlos Rocha a acusou de vender fotos do espetáculo realizado no fim do ano passado de forma ilegal. "Os pais pagaram fantasias, pagaram ingressos, as fotos são o resultado da conclusão do trabalho e só poderiam ser vendidas no local de aula", defendeu-se.

Questionada, a prefeitura respondeu que "para as professoras que pediram demissão, já temos as substitutas. As aulas continuam normalmente sem nenhum tipo de interrupção". A professora Andrea agora trabalhará independentemente e montará sua própria escola de balé.

Foto: Divulgação

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!