Por Mayumi Kitamura
Uma prisão por porte ilegal de arma levou a Polícia Militar a apreender 309 pinos e 12 sacos com cocaína no centro da cidade. A princípio, o acusado foi preso somente pelo porte de arma, contudo, devido seu histórico criminal, a Polícia Civil solicitou uma busca à residência, para verificar se ele guardava algum material ilícito.
O suspeito Fábio Kodama, 30 anos, foi detido ao voltar da cachoeira no Sítio São João, quando ainda descia a trilha de acesso. Os policiais, que faziam patrulhamento nas proximidades, pediram que ele parasse e, imediatamente, o acusado jogou uma arma ao chão.
Questionado sobre o revólver de calibre .380 e numeração raspada, Fábio respondeu que o utilizava para proteção pessoal. Na delegacia, os investigadores suspeitaram de que o acusado poderia guardar mais materiais ilícitos, já que possui registros antecedentes por porte ilegal de arma, roubo e tráfico de entorpecentes. Ao solicitarem a Fábio uma busca em sua residência, ele forneceu diversos endereços, o que levantou mais suspeita. Na casa do indiciado, sob sua cama, os policiais encontraram 309 pinos com cocaína e 12 pequenos sacos com a mesma droga, todas armazenadas em uma mala, num total de mais de meio quilo.
O acusado foi preso em flagrante e deve responder tanto pela posse do entorpecente quanto da arma apreendida.
Comentários