Por Eliana Cirqueira
O presidente da FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de SP) e dos conselhos regionais do Sesc e do Senac de São Paulo, Abram Szajman, recebeu na manhã desta quinta-feira (09) o título de Cidadão Bertioguense. A honraria foi concedida pela Câmara Municipal, em cerimônia realizada no Sesc Bertioga, no Jardim Rio da Praia. O autor do pedido foi o vereador Toninho Rodrigues (DEM). “É o primeiro título que outorgo a alguém, em cinco mandatos. Hoje com muito orgulho e satisfação, concedo ao Abram Szajman, por causa do que nós acreditamos na questão trabalhista, de geração de empregos, na questão social, da educação, e o Sesc e Senac retratam tudo isso. Tanto é que o Sesc é o nosso parceiro aqui em Bertioga desde 1948”, avaliou Rodrigues.
Atuação “Essa homenagem se presta a Federação do Comércio do Estado de São Paulo, ao Senac e ao Sesc, principalmente porque nós temos uma Colônia de Férias muito grande aqui, onde recebemos mais de mil pessoas em turnos de semana. Também há uma escola do Senac para mais de 600 pessoas. Formamos tecnicamente pessoas voltadas para a área de comércio, bens, serviços e turismo. Então é um reconhecimento pelo trabalho que realizamos no município”, avaliou o homenageado, após o evento.
Instituições Abram Szajman também falou da política adotada pelo Sesc e pelo Senac, que tem permitido uma ampliação da atuação das duas instituições. “O Senac hoje está com atendimento gratuito muito forte para pessoas carentes, que não podem pagar para fazer cursos, tanto no setor universitário quanto o técnico e, no Sesc, temos tido a oportunidade de realizar shows, espetáculos, toda essa parte artística, cultura, social e esportiva para a sociedade, em geral. Então, nossas unidades são abertas a comunidade, porque nós empresários entendemos a nossa responsabilidade no campo social, educacional e esportivo”, afirmou.
Presenças Também participaram da solenidade o diretor regional do Sesc-SP, Danilo Santos de Miranda, o diretor regional do Senac-SP, Luiz Francisco de Assis Salgado e o diretor-executivo da FecomércioSP, Antônio Carlos Borges. Entre as autoridades da cidade: o prefeito Mauro Orlandini (DEM), o presidente da Câmara, Marcelo Vilares (PTB) e os vereadores Pastor Clayton (PMN), Caio Matheus (PSDB), Renato Faustino (PT), Jurandyr Teixeira (PTB), Alfonso Dari Weiland (PRP) e Taciano Goulart (PR).
Comentários