Nova parceria entre a prefeitura de Bertioga e o Sesc local foi firmada, trazendo para a população mais uma atividade cultural voltada para a criançada. A partir do próximo dia 13 começa na Casa da Cultura, no centro, o projeto ‘Teatro para Crianças’, que será desenvolvido todos os domingos, a partir das 11h. Os dois órgãos já desenvolvem no município, há 08 anos, o projeto ‘Música é Cultura’, com apresentações musicais, todos os sábados, a partir das 20h, também na Casa da Cultura.
O espetáculo A 1ª encenação do ‘Teatro para Crianças’ será ‘Contos e causos de assombração’, que promete animar o público infantil. As histórias de assombração e mistério, o medo e a coragem são representados nesse espetáculo, que traz à cena personagens e mitos em histórias cantadas como ’Boi da Cara Preta’ e as ‘Caveiras’, e também com canções de Valter Silva como a do pescador que sumiu nos braços da sereia; o ‘Coco das Assombrações’ e ‘Eu tenho Medo’. Os bonecos e mamulengos, os efeitos sonoros e instrumentos musicais presentes nas festas e tradições populares aparecem em cada cena, criando movimento e fazendo com que o público entre em contato com a riqueza da cultura popular brasileira. Ao final do espetáculo, todos são convidados a brincar, dançar e cantar a ‘Ciranda das Caveiras’, com a Cia. Tempo de Brincar.
A Cia. Criada e dirigida pela atriz e artista plástica, Elaine Buzato e pelo músico e compositor Valter Silva, a Cia. tem se destacado pelo sério trabalho de pesquisa e criação dedicado ao público infantil de todas as idades.
Mais atrações No dia 20 de março, a Cia. apresentará outro de seus espetáculos na Casa da Cultura: ‘Coisas de Saci’. E no dia 27 deste mês ainda haverá ‘Traquinagem’, da Cia. Curitibana Devitimareu. A Casa da Cultura fica na avenida Thomé de Souza, 130, centro.
Comentários