Prefeitura de Caraguatatuba cria força tarefa de conscientização da população sobre uso de máscara

Durante a ação é distribuído folheto que explica sobre a retomada, com as regras, visando à segurança de todos de forma gradual e também máscaras confeccionadas pelo Fundo Social

Da Redação
Publicado em 23/06/2020, às 10h48 - Atualizado em 24/08/2020, às 08h02

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou, na segunda-feira, 22, uma ação de conscientização, por meio de abordagem para população que estiver transitando nas ruas, principalmente na região central e alguns bairros com maior aglomeração de pessoas.

A orientação será realizada pelos jovens da Guarda Mirim e pelos artistas orientadores da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), formando uma equipe de 130 pessoas, que serão divididas pelas regiões da cidade.

Durante a manhã, o prefeito Aguilar Junior se reuniu com a equipe que está à frente da ação, formada pelos secretários de Saúde, Educação e Direitos da Pessoa com Deficiência e Idoso, Amauri Toledo, Márcia Paiva e Cristiano Silva, respectivamente; além da presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo e o professor do projeto da Guarda Mirim, Daniel Ribeiro de Souza.

Na ocasião foi explicado que o principal objetivo da ação, é conscientizar a população sobre o uso obrigatório de máscara e a higienização das mãos na prevenção da Covid-19.

Para o prefeito Aguilar Junior é importante que as pessoas entendam que enquanto não tiver a vacina, não haverá imunização e se prevenir é o primordial. “Se todos fizerem a sua parte, iremos vencer”, disse.

Aguilar Junior ainda reforçou que o isolamento social continua, principalmente para as pessoas do grupo risco, idosos e com comorbidades. “Temos que fazer a avaliação: necessidade versus risco, e ver qual a prioridade. Se não precisar sair de casa, não saia”, concluiu o prefeito.

Durante a ação é distribuído folheto que explica sobre a retomada, com as regras, visando à segurança de todos de forma gradual e também máscaras confeccionadas pelo Fundo Social, para aquelas pessoas que estiverem transitando nas ruas sem o equipamento de proteção.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!