Flexibilização

Prefeitura de Bertioga publica decreto que flexibiliza medidas para ambulantes

O consumo não pode ser no local e os clientes devem levar os alimentos para as suas residências

Matheus Alves
Publicado em 07/05/2020, às 10h55 - Atualizado em 23/08/2020, às 22h51

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

A Prefeitura de Bertioga publicou na noite desta quarta-feira, 6, um decreto referente ao funcionamento e novas medidas para os ambulantes. Permanece proibido o consumo no local sendo os sistemas de "delivery", "drive thru", "take away" formas permitidas para comercialização.

Os ambulantes poderão atender ao público em frente às suas residências, sem aglomeração, desde que não façam venda para consumo neste local, devido as medidas de prevenção e combate à covid-19.

Entre as novas medidas, a prefeitura ressalta para o uso obrigatório de máscaras e luvas, para os ambulantes e o uso de máscaras para cientes. O álcool gel deve ser disponibilizado para os clientes com todas as medidas de higiene divulgadas pelo Ministério da Saúde.

Confira outros tópicos do decreto:

Os ambulantes poderão colocar a barraquinha no passeio público defronte a sua residência, desde que façam no entorno marcações no solo, delimitando a distância mínima de 1,5m (um metro e meio) entre cada cliente, com o intuito de evitar aglomeração;

Fica excepcionalmente autorizado que sejam utilizados copos, talheres e pratos de materiais descartáveis, sendo expressamente proibida a utilização de quaisquer itens de forma coletiva ou reaproveitamento;

Os trailers, localizados no centro e em bairros, desde que alocados em áreas urbanizadas, fora da faixa de areia das praias, ficam autorizados a funcionar, desde que cumpridas todas as regras adotadas neste decreto;

Sem consumo no local

O consumo no local está proibido, assim como mesas e cadeiras, para evitar a permanência de pessoas. O funcionamento de trailers na faixa de praia permanece proibido.

Conforme decreto, no caso de descumprimento das regras adotadas, os ambulantes poderão ter suas licenças cassadas.

Texto escrito por: Redação

"Surgiu uma dúvida sobre os ambulantes que moram em prédios. Fui questionar o prefeito, e ele respondeu o seguinte: Impera o bom senso. Precisa manter uma distância de um ambulante para outro, caso exista dois ou mais ambulantes no prédio", comentário feito por Roberto Zaidan, integrante da bancada do Jornal da Praia.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!