Flexibilização

Prefeitura de Bertioga libera abertura de academias para aulas individuais

Decreto entrará em vigor a partir desta terça-feira, 26

Da Redação
Publicado em 25/05/2020, às 12h24 - Atualizado em 24/08/2020, às 07h47

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

A prefeitura de Bertioga publicou o decreto nº 3.382/2020, que libera a reabertura das academias do município exclusivamente para aulas individuais, desde que cumpram pré-requisitos estabelecidos no combate ao novo coronavírus. Decisão passa a valer a partir desta terça-feira, 26.

Os donos das academias terão de seguir regras estabelecidas no decreto, entre elas as aulas deverão ser individuais e com duração máxima de uma hora e intervalo de 20 minutos entre cada aula. A desinfecção de todos os aparelhos deverá ser feita de uma aula para outra.

 Outras medidas de prevenção deverão ser tomadas, como a checagem da temperatura do aluno no início da aula e o uso de máscaras protetoras, tanto por parte do aluno quanto do instrutor. A academia deverá evitar o uso de ar-condicionado, mantendo janelas e portas abertas.

Academias que tiverem mais de um ambiente poderão realizar mais de uma aula simultaneamente, desde que sigam as medidas de combate a Covid-19 e haja o distanciamento mínimo de nove metros entre cada cliente.

O aluno também deverá seguir algumas regras impostas pelo decreto, entre elas levar a própria garrafa de água toalha para ajudar na manutenção do uso dos equipamentos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!