Prefeitura de Bertioga e Bombeiros promovem curso de prevenção e combate a incêndio

Costa Norte
Publicado em 22/09/2012, às 05h01 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h49

FacebookTwitterWhatsApp

A Diretoria de Abastecimento de Bertioga, em parceria com a Base do Corpo de Bombeiros local promove na próxima segunda-feira (24) o ‘Curso de Prevenção e Combate a Incêndio’. A atividade será direcionada aos 60 permissionários de licenças da Feira de Convivência e à equipe de segurança que atua na área, e acontecerá das 10h às 12h, no Espaço Multimídia do Espaço Cidadão - Centro, situado na região central do município. A iniciativa foi fundamentada durante encontro entre representantes da prefeitura e permissionários, no último dia 14. De acordo com Odivaldo Nogueira Filho, diretor municipal de Abastecimento, ficou constatado a necessidade do curso para que as pessoas que lá trabalham tenham conhecimento de como manusear os equipamentos, se caso necessário.

Atendidos “Após a reunião com os permissionários da Feira de Convivência entramos em contato com a Base de Bombeiros de Bertioga para que o curso seja ministrado. Fomos prontamente atendidos e a atividade será dirigida pelo primeiro-sargento PM Farias, comandante da corporação em nossa cidade”, citou. Odivaldo ressaltou ainda que a Base de Bombeiros irá doar quatro extintores, além de oferecer a demarcação ideal para que os mesmos sejam instalados.

Objetivo De acordo com o primeiro-sargento Farias, o curso visa proporcionar aos participantes conhecimentos para atuar na prevenção e no combate ao princípio de incêndio. Será possível aos participantes ter conhecimento sobre o que é fogo, seus elementos e a reação em cadeia, técnicas de prevenção, isolamento, abafamento, resfriamento extinção química e ainda conhecer e manusear os aparelhos com seus agentes como água, pós, CO², espumas e outros. Ao final do curso, todos receberão certificado de participação.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!