Prefeitura de Bertioga divulga contingente da Operação Verão 2012/2013

Costa Norte
Publicado em 08/12/2012, às 09h38 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h53

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Só de militares serão quase 200 homens como reforço no município

A prefeitura de Bertioga se prepara para a próxima Temporada de Verão, período em que o município recebe grande número de visitantes, alterando as características de sua infraestrutura, seja no comércio, unidades de saúde, rede hoteleira, lazer, entretenimento, entre outros. Assim, a Administração se programa para a ‘Operação Verão 2012/2013’, com o foco voltado à segurança pública. Para tal, mantém parceria firmada com a SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública, que favorecerá o aumento necessário no efetivo das corporações que atuam na cidade.

De acordo com Plínio Aguiar, diretor da Defesa Civil e coordenador da Operação na cidade, Bertioga receberá, a partir do próximo dia 15, até o término dos festejos de Carnaval, 271 policiais.

O reforço estará distribuído entre as polícias Civil (20, sendo 05 delegados, 12 investigadores e 03 escrivães); Militar (198), Bombeiros – Resgate (09), além de outros 32 novos guarda-vidas temporários lotados no Grupamento Salvamar Paulista, responsáveis pela segurança na faixa de areia e mar.

Temporários

Outros 30 guarda-vidas temporários serão oferecidos pelo município.

Também a GCM (Guarda Civil Municipal) estará atuando com reforço de pessoal, pois além dos 92 membros efetivos, a corporação contará com reforço de 30 GCMs temporários.

A Guarda contará ainda com a ampliação no número de viaturas, além de desenvolver o monitoramento por meio de motocicletas e bikes, colaborando com a segurança oferecida na orla, equipamentos públicos, vias, entre outros locais.

Defesa Civil

A Operação Verão 2012/2013 também estará focada para o aumento de fortes chuvas, que nessa época do ano acontece com certa frequência, por períodos curtos, porém, com grande volume, fato que pode proporcionar transtornos às comunidades. Pensando nisso, a Defesa Civil local, composta por 10 integrantes diretos, conta com duas embarcações (pequeno e médio porte), gerador de energia, pluviômetro (equipamento para medir o volume de chuvas), motosserras e viatura adequada à prestação de socorros.

O contingente do reforço policial que atuará no município durante o Verão ficará hospedado na antiga sede da Prodesan, no Jardim Indaiá.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!