Praças são revitalizadas, em Bertioga

Costa Norte
Publicado em 15/10/2011, às 04h40 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h25

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Uma ação conjunta envolvendo as Secretarias de Serviços Urbanos, Turismo, Comércio e Assuntos Náuticos e de Meio Ambiente começa a transformar as praças de Bertioga em áreas de lazer e convívio público. A iniciativa, segundo a prefeitura está atendendo as praças: Armando Licht, no centro; Vicente Molinari; Pôr do Sol; a futura Ettore José Bellagama (todas na Vila Itapanhaú); e a da orla da Enseada, no Indaiá. A 1ª obra a ser entregue será a praça que levará o nome de Ettore José Bellagama, idealizador e fundador do Canídeos Motoclube de Bertioga. A previsão é que a inauguração ocorra em 06 de novembro. No local foi feito o plantio de árvores como flamboiã e pitangueiras, e receberá canteiros com flores, além de gramado. Também está sendo executado calçamento com piso de concreto intertravado e, nos próximos dias, receberá lixeiras e iluminação.

Investimento Outro espaço que está sendo revitalizado é a praça Vicente Molinari, onde fica localizado o Hospital Municipal. Com investimentos de R$ 119 mil, sendo R$ 97 mil do Ministério das Cidades, do governo federal, o espaço está recebendo nova pavimentação, bancos, vegetação, canteiros com flores, luminárias, lixeiras e pinturas no meio-fio. A praça Armando Licht recebe execução da drenagem, cuja tubulação estava comprometida em função das raízes das árvores conhecidas como ‘chapéu de sol’. Por conta disso, o entorno da praça sofria com frequentes alagamentos, sobretudo, em dias de chuva.

Replantio Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Roberto Tadeu Julião, foi feita toda a troca de tubulação, e, no lugar dos chapéus de sol foi replantado coqueiros e outras espécies de vegetação. Também está sendo feito o plantio de grama e, nos próximos dias, será feito o calçamento com piso de cimento intertravado, a recuperação dos bancos e a troca de iluminação. Já os serviços na praça da Orla da Enseada, no Indaiá, já foram concluídos. O custo das reformas das demais praças, segundo a prefeitura, não foi informado porque o trabalho está sendo feito pelo próprio município e por meio de parcerias e compensações.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!