Bertioga acaba de fechar convênio com o Estado e o MIS (Museu de Imagem e Som) para desenvolver o programa ‘Ponto MIS’, que apoia a criação de espaços alternativos para exibições de filmes. O objetivo é promover o acesso ao cinema e à formação de público, com uma seleção de curtas e longas-metragens.
O programa, que será desenvolvido na Casa da Cultura, centro, toda 3ª quinta-feira do mês, começa na cidade na próxima quinta-feira (16), com sessões às 9h; 14h30 e 20h. Neste mês serão exibidos o curta ‘Dona Cristina perdeu a memória’ e o longa ‘Antes que o mundo acabe’.
Sessões
De acordo com a chefe de Seção de Cultura, a professora Sandra Mella, as sessões dos dois primeiros horários são destinadas ao público escolar, com pré-agendamento do ônibus na Casa da Cultura. A 1ª unidade de ensino a agendar para o dia 16 foi a EE Vicente de Carvalho. Já a última sessão, às 20h, é aberta à população. Ainda segundo Sandra, de acordo com a demanda, a Casa da Cultura abrirá sessões em outros dias da semana.
Agendamento
Escolas interessadas em levar seus alunos para participar do programa devem contatar a Casa da Cultura pelo telefone (13) 3319-9150 para agendar horário e o ônibus que irá buscar as crianças.
Sobre os filmes
‘Dona Cristina perdeu a memória’ narra a história de Antônio, um menino de 8 anos que descobre que sua vizinha Cristina, de 80 anos, conta histórias sempre diferentes sobre a sua vida, os nomes de seus parentes e os santos do dia. E Dona Cristina acredita que Antônio pode ajudá-la a recuperar a memória perdida. O filme tem duração de 13 minutos e a classificação é livre.
Longa
Já o longa ‘Antes que o mundo acabe’ conta a história de Daniel, um adolescente crescendo em seu pequeno mundo com problemas que lhe parecem insolúveis. Em meio a essas questões, ele será chamado a realizar suas primeiras escolhas adultas e descobrir que o mundo é muito maior do que pensa. Com duração de 100 minutos, o filme tem classificação de 12 anos.
Comentários