Política

Polícia Federal: Bolsonaro responde acusações feitas pela Folha de S. Paulo

Veículo de comunicação afirma que o presidente seria o responsável pela troca do superintendente da Polícia Federal do Rio de Janeiro

Matheus Alves
Publicado em 06/05/2020, às 10h50 - Atualizado em 24/08/2020, às 07h39

FacebookTwitterWhatsApp

Em mais uma de suas coletivas de imprensa, o presidente Jair Bolsonaro respondeu, nesta terça-feira, 05,  as acusações de interferência na PF e na Polícia do Rio de Janeiro, crime atribuído ao presidente em matéria veiculada pela Folha de São Paulo.

O presidente afirmou que: "“Essa imprensa é canalha. Canalha é elogio para a Folha de São Paulo. O atual superintendente do Rio de Janeiro, que o Moro diz que eu quero trocar, por questões familiares, não tem nenhum parente meu investigado pela Polícia Federal, nem eu nem meus filhos, uma mentira que a imprensa replica o tempo todo: dizendo que meus filhos querem trocar o superintendente. Para onde está indo o superintendente do Rio de Janeiro? Para ser o diretor-executivo da PF. Ele vai sair de superintendência para ser diretor-executivo. Eu estou trocando ele? Eu estou tendo alguma influência na Polícia Federal? Isso é uma patifaria!”.

O apresentador do Jornal da Praia criticou, na manhã desta quarta-feira, 06,  a relação da imprensa com Bolsonaro. "Você imagine, todos os dias, na porta da sua casa, ter um grupo de jornalistas, que não estão ali para te entrevistar e sim pra te alfinetar. Isso não é jornalismo", afirma Enio Xavier.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!