Polícia Civil prende dupla de estelionatários

Costa Norte
Publicado em 02/04/2015, às 17h32 - Atualizado em 23/08/2020, às 14h33

FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil prendeu, na manhã de segunda-feira, 30, dois homens acusados de aplicar golpes bancários com documentos falsos no bairro de Embaré, em Santos. Carros de luxo, relógios e documentos falsos foram apreendidos.

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Seccional de Santos receberam uma denúncia de que o autônomo M.A.S., de 50 anos, estaria em uma agência bancária - ele já estava sendo investigado pela polícia. Ao chegar ao local, viram o indiciado, mas resolveram aguardar em um posto de gasolina em frente à agência.

Os agentes então perceberam que outro homem, o também autônomo A.G.S., de 62 anos, olhava constantemente para o banco e parecia estar nervoso. M.A.S. saiu da agência e se encontrou com o segundo suspeito. Neste momento, os policiais decidiram abordar a dupla.

Na delegacia, os dois confessaram a prática dos golpes. Eles falsificavam documentos de identidade e CPFs para com obter financiamentos bancários. Foram apreendidos três veículos de luxo, sendo dois Lancer e um Outlander, além de uma moto Honda e 36 relógios.

Na casa dos indiciados, foram encontrados, ainda, 161 documentos de identidade, três CPFs falsificados, duas carteiras de trabalho, um documento da Ordem dos Jornalistas do Brasil, uma carteira da Ordem dos Parlamentares do Brasil e uma da Imprensa Oficial, além de diversos outros documentos. Talões de cheques, notebooks e celulares também foram apreendidos.

O caso foi registrado como estelionato, falsidade ideológica e falsificação de documento público. Os indiciados foram encaminhados para a carceragem do 5° Distrito Policial de Santos, onde permanecem à disposição da Justiça.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!