PMDB recebe mais de 300 novos filiados

Costa Norte
Publicado em 30/09/2011, às 09h27 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h24

FacebookTwitterWhatsApp

Por Ana Cláudia Gomes

Em 20 dias, o PMDB de Bertioga conquistou 380 novos filiados. O anúncio foi feito pela pré-candidata a prefeita, Valéria Bento, nesta terça-feira (27), durante festiva do partido, que aconteceu no Porto do Forte, centro. O evento contou com a presença do deputado e presidente do PMDB estadual, Baleia Rossi. Ao ser questionada como o grupo conseguiu tais filiações, Valéria respondeu: “Divulgando o trabalho, fazendo reuniões toda semana com a comunidade.” Para Baleia Rossi, a visita, além de prestigiar o evento de Valéria, teve como objetivos agradecer os mais de 1 mil votos que recebeu nas últimas eleições. “Além disso, venho abonar as mais de 300 fichas de novos filiados”, disse.

Verbas Rossi também lembrou que por diversas vezes recebeu Valéria no diretório do partido e na Assembleia, ambos em SP. “Ela sempre esteve pedindo pelo povo de Bertioga. E ela pode ver onde precisa de verba que tentarei conseguir para a cidade”. E a pré-candidata já tem sugestões para a destinação de verbas. “Gosto do pessoal da Melhor Idade. Mas se for uma verba grande, podemos investir em creche. Quem é mãe sabe como é importante deixar o filho em um lugar bom e seguro para trabalhar”.

Coligações Sobre a possibilidade de coligações com o PMDB para lançar candidatura para as eleições de 2012, Valéria afirma que está trabalhando para ser prefeita. “Lá na frente [mais próximo das eleições] vou ver o que as pesquisas vão apontar”. O presidente do PT, Maurício de Souza, que também já anunciou sua intenção de ser pré-candidato, esteve presente ao evento e ventilou a possibilidade de uma “dobradinha” com Valéria. “Eu teria imenso prazer em fazer uma composição, mas ela tem todas as condições de ser candidata a prefeita”, comentou Souza. “Seria maravilhoso uma coligação entre PMDB e PT, que é o que está acontecendo em nível federal. Eu só quero contribuir para a melhoria da cidade”, respondeu Valéria.

Presenças Também estiveram presentes o prefeito Mauro Orlandini (DEM); o superintendente da FuABC, Jurandyr Teixeira (PTB); o diretor de Habitação, Ideval Gordônio, o Miranda; Luiz Galofaro (PRB); Ênio Xavier (PTB); e Jorge Cipriano (PSB).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!