Por Mayumi Kitamura
Em uma rápida ação, a Polícia Militar conseguiu capturar três homens acusados de roubar uma imobiliária instalada na avenida Thomé de Souza, no Centro. Para a prisão dos assaltantes, os policiais contaram com o recurso de rastreamento do celular, modelo Iphone 6, pertencente a uma das vítimas. Ninguém ficou gravemente ferido durante o roubo.
Os criminosos chegaram à imobiliária por volta das 9 horas de terça-feira, 12, em dois carros, uma Hyundai HB20 prata e um Fiat Uno vermelho. O bando, formado por aproximadamente cinco pessoas, rendeu os funcionários e o proprietário, que estava no local no momento do assalto. Por sorte, uma das vítimas conseguiu ligar para a PM, para avisar sobre o roubo e, poucos momentos depois, as viaturas chegaram.
Todos os bandidos fugiram antes da chegada da polícia, levando consigo os objetos subtraídos das vítimas, como relógios e celulares. Os assaltantes esqueceram-se de que um dos objetos levaria a sua localização e posterior prisão.
O dono de um dos celulares, um Iphone 6, utilizou o serviço de rastreamento e localizou o objeto próximo à balsa. As equipes da PM dirigiram-se ao local, onde conseguiram abordar uma parte dos acusados na Hyundai, que aguardava a travessia para Guarujá. O outro veículo envolvido no roubo, assim como seus ocupantes, não foram encontrados.
Na abordagem, foram detidos Givardo Cleber da Costa Silva, o Gil, de 32 anos; Jorge William de Oliveira, 33 anos; e Diego Álvaro de Andrade, 30. Em posse dos acusados foi encontrada a maior parte dos objetos subtraídos das vítimas, além de duas armas, de calibre .380 e .38, e munições. Um uniforme de segurança também foi apreendido no veículo.
Segundo informações da Polícia Militar, no momento da detenção, após desarmado e algemado, o acusado Diego de Andrade conseguiu fugir e pulou o muro de um terreno abandonado. O meliante simulou estar armado e com intenção de atirar, motivo pelo qual os policiais dispararam em sua direção. Diego foi recapturado e acabou com ferimentos leves, provocados por sua incursão no terreno abandonado.
De acordo com informações da Polícia Civil, tanto Diego quanto Jorge possuem passagem, sendo o primeiro por tráfico de drogas e receptação e o outro por porte ilegal de armas e tráfico de drogas.
A polícia conta com o auxilio das unidades de Guarujá na tentativa de identificar e localizar os demais envolvidos no roubo.
Comentários