PM detém 118 pessoas durante ‘Operação Saturação’

Costa Norte
Publicado em 12/10/2012, às 04h55 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h50

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

A PM (Polícia Militar) do Estado de SP informou que prendeu 61 pessoas em flagrante e apreendeu 29 adolescentes, além de capturar 28 procurados pela Justiça. Esses são os resultados do 1º dia da ‘Operação Saturação’, realizada em todo o Estado e que teve início na quarta-feira (10). Desde o dia 03 deste mês ocorreram ataques, execuções e mortes. Só na região da Baixada Santista foram registrados mais de 10 homicídios.

Ação da polícia na Baixada Santista conta com helicópteros

Entre os casos está o de um sargento da PM, executado por diversos tiros, na orla da praia de Santos, durante o domingo das eleições (07).

A atuação

Ao todo, de acordo com a SSP (Secretaria de Estado de Segurança Pública) foram 15.753 veículos vistoriados e 21.838 pessoas abordadas. Outros 1.616 condutores foram submetidos ao teste do bafômetro e 10 deles foram autuados em flagrante por dirigirem sob o efeito de álcool.

Durante a operação policial, 31 veículos foram recuperados, oito armas de fogos ilegais, além de 1,549 kg de drogas apreendidos.

A operação Na quarta-feira (10), a PM começou uma série de operações com o reforço de homens de áreas administrativas da corporação. Diariamente, serão 05 mil policiais militares a mais nas ruas em todo o Estado, conforme explicou o comandante geral da corporação, o coronel Roberval Ferreira França.

Para garantir o reforço, um terço dos policiais dos serviços internos da PM serão destinados à operações como ‘Cavalo de Aço’ (uso de motos), ‘Oste -Operação Saturação por Tropas Especiais’ (quando uma área territorial recebe efetivo reforçado) e ‘Direção Segura’.

Mais intensos

Apesar de abranger todo o Estado, os trabalhos da PM serão mais intensos na Baixada Santista, Guarulhos, Taboão da Serra e na zona sul da capital paulista. Ao todo, serão usados 14 helicópteros nas ações da PM. Somente na Baixada Santista, serão duas aeronaves.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!