Saúde

Pesquisa sobre covid reinicia testes rápidos em Santos nesta quarta

Está prevista a coleta de 609 amostras no município

Da Redação
Publicado em 16/06/2020, às 10h26 - Atualizado em 24/08/2020, às 07h58

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

A pesquisa que mapeia a extensão da covid-19 na Baixada Santista, entra na quarta fase a partir desta quarta-feira, 17. Em Santos, a coleta de testes rápidos nas residências começa às 9h, com equipes de enfermagem e agentes comunitários de saúde devidamente identificados com crachá e paramentados com equipamentos de proteção individual. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos na quinta-feira, 18.

Está prevista a coleta de 609 amostras na cidade. O objetivo do estudo, denominado Epidemiologia da Covid-19 na Baixada Santista (Epicobs), é estimar, a partir dos resultados positivos, a quantidade de pessoas que já se infectaram pelo novo coronavírus. Esse índice é fundamental para nortear decisões neste momento de pandemia, principalmente em relação à reabertura econômica.

Por se tratar de uma pesquisa científica, os voluntários são selecionados de forma aleatória, por sistema computadorizado que indica o sexo e a faixa etária da pessoa que deve ser buscada em uma determinada localidade do município. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!