Pescadores recebem anzol bento no Dia de São Pedro

Costa Norte
Publicado em 05/07/2013, às 14h38 - Atualizado em 23/08/2020, às 14h03

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Presidente da Colônia dos Pescadores distribui anzóis entre os devotos

A paróquia São João Batista e a Colônia de Pescadores Z-23, de Bertioga, com o apoio municipal, comemoraram, na manhã de domingo passado (30), o Dia de São Pedro – protetor dos pescadores (celebrado dia 29). Apesar de não contar com a esperada procissão marítima, devido às condições climáticas, a data foi marcada com a bênção dos anzóis pelo padre Luís Gonzaga Bolinelli. A solenidade aconteceu em área coberta, construída provisoriamente, no píer Licurgo Mazzoni, no centro. “Uma característica de São Pedro é que ele foi um dos primeiros apóstolos a seguir Jesus Cristo e ele era pescador. Normalmente, as cidades que têm uma comunidade de pescadores, têm uma devoção ao santo por conta dessa peculiaridade”, destacou o padre.

Fé Presente ao evento, embora triste por ter enfeitado o barco inutilmente, o pescador Odair Fonseca, o Ica, destacou o poder da fé acima de tudo. “Sou devoto de São Pedro e acredito no poder dele. Com esse anzol consigo até pescar mais peixes”, comentou.

Endereço A paróquia matriz da Igreja Católica de Bertioga fica na rua Dr. Júlio Prestes, 116, no centro. Informações: (13)3317-1838.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!