Pedágio da Lei Maria da Penha é considerado um sucesso

Costa Norte
Publicado em 12/08/2011, às 19h10 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h28

FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 2 mil panfletos foram distribuídos no último domingo (07), em Bertioga, durante pedágio realizado pelo CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher), para comemorar os 5 anos de Lei Maria da Penha. A iniciativa aconteceu em frente ao Krill Supermercados, no Jardim Albatroz, e contou com a participação de conselheiras, voluntárias e também do secretário de Assistência Social e do Trabalho, Dinarte Sevilhano.

“Um sucesso. Acho que conseguimos atingir nosso objetivo, de informar e levar a sociedade informações a respeito de um tema que merece ser destacado: a violência contra a mulher. Precisamos enfrentar e combater esse problema”, comentou a presidente do CMDM, Lúcia Campos, durante reunião nesta terça (09), quando foi feito um balanço do pedágio, que teve

apoio da prefeitura e da Oscip Boracéia Viva. 

Conferência

No próximo dia 24, a partir das 14h, o CMDM irá promover a Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, na Casa da Cultura de Bertioga. Na ocasião, serão eleitas 2 delegadas que participarão da Conferência Estadual, em data ainda a ser definida.

Vale lembrar que a Conferência Nacional acontece entre os dias 12 e 14 de dezembro, em Brasília (DF).

Objetivo

O objetivo da conferência é ampliar o acesso das mulheres ao mercado de trabalho, promovendo a autonomia econômica e financeira por meio da assistência técnica, do acesso ao crédito e do apoio ao empreendedorismo, associativo, cooperativismo e comércio. A iniciativa ainda tem como eixo promover a organização produtiva das mulheres e oferecer equipamentos sociais que contribuam para ampliar o tempo disponível delas.

Preparativos

Na próxima terça-feira (16), às 16h, o CMDM também se reúne para discutir os últimos detalhes da Conferência Municipal. O encontro, aberto a todos, será na Casa dos Conselhos, que fica na rua Luiz Pereira de Campos, 1117, Vila Itapanhaú.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!