Oficialmente aberta


Costa Norte
Publicado em 21/06/2013, às 17h09 - Atualizado em 24/08/2020, às 01h19

FacebookTwitterWhatsApp

Costa Norte
Costa Norte


Por Antonio Pereira

Cidade junina cenográfica tem sido o cartão-postal do evento

Comidas típicas, brincadeiras, quadrilha e música caipira. A Cidade Junina de Bertioga, montada na Praça de Eventos da praia da Enseada, está oficialmente de portas abertas. No primeiro final de semana, três mil pessoas visitaram o espaço, que funciona com entrada franca, sempre às sextas, sábados e domingos, das 20 às 23 horas, até o próximo dia 30. No primeiro sábado (15), a atração principal foi o grupo Bicho de Pé e no domingo, o artista local Tom Vieira foi o responsável pela animação do público. Para o secretário de Turismo Du Zuppani, a recomendação do prefeito Mauro Orlandini foi cumprida e o festejo junino centralizado foi uma maneira simples e criativa de se cortar gastos e ter um evento melhor organizado. “Nosso pensamento é o de resgatar a tradição desse festejo e iniciar um novo período com o investimento direcionado exclusivamente para um único espaço”, disse o secretário. No local, foi montada uma cobertura, com capacidade para quatro mil pessoas, na qual se reúnem 26 barracas vinculadas à associações de bairro e entidades beneficentes. Nelas, o visitante pode se divertir com brincadeiras como pescaria, acerte o palhaço e argola, além de brinquedos infláveis e aquisição de artesanato.

Confraternização “Esses momentos de festa são muito importantes para a confraternização em meio a um ambiente tranquilo, onde buscamos a evangelização das pessoas em um período tão importante para nós”, considera o padre Luís Gonzaga. Vale lembrar que, na próxima segunda-feira (21), comemora-se o dia de São João Batista, padroeiro da cidade. O público em geral gostou do que viu. “A festa está muito boa. As barracas estão bem distribuídas e a música está bem animada”, disse a merendeira Sandra Pumagai, acompanhada do marido Paulo Augusto de Almeida. Outro que aprovou a festa foi o aposentado Jorge Nogueira. “Estão todos de parabéns pelo cenário e por tudo que está sendo oferecido”.

Endereço A Praça de Eventos fica na avenida Thomé de Souza, ao lado do Parque dos Tupiniquins, na praia da Enseada, centro. O telefone para contato é o (13) 3319-9150.

Confira a programação dos shows: Data Horário Banda 22 de junho 22h Pé de Mulambo 23 de junho 21h Velha Maromba 28 de junho 22h Família Virgulino 29 de junho 22h Dona Zaíra 30 de junho 21h Trio Virgulino Fonte: PMB

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!