A partir da próxima segunda-feira (27), a prefeitura de Bertioga dará início às obras de instalação do píer flutuante, que será montado junto ao Píer Licurgo Mazzoni, no Canal de Bertioga (av. Vicente de Carvalho, centro), próximo ao atracadouro das balsas. Segundo a prefeitura informou, o contrato e a ordem de serviço foram assinados pelo prefeito Mauro Orlandini (DEM), na tarde do último dia 20, na presença de representantes da Nautmar - Associação Náutica de Bertioga, entre outros. O flutuante será destinado a atracações de embarcações voltadas ao turismo náutico, como as que fazem pesca esportiva, passeios de escunas, entre outras atividades regulamentadas.
O projeto
Antecedendo a cerimônia de assinatura, a M & M - Serviços, Indústria e Comércio de Equipamentos Ltda., empresa que vai executar a obra, representada pelo diretor comercial, Marcos Paulo, fez apresentação do projeto em 3 D, mostrando as várias faces da estrutura, que tem 12m de comprimento e 3m de largura, toda em metal anticorrosivo e com certificação de qualidade.
O contrato prevê fabricação, montagem e instalação do píer flutuante, em cujas obras serão investidos pouco mais de R$ 149 mil. O prazo previsto para conclusão de serviços é de 60 dias, contados a partir da ordem de serviço, ou seja, dia 20 de agosto.
Até o flutuante ficar pronto, as embarcações estão utilizando o píer da Marina Náutica Polygon, no Jardim Veleiros.
Números
- Com a pesca em mar aberto, na baixa temporada, número de pessoas atendidas pelas embarcações chega a 1,3 mil; nos meses do Verão chega a mais de 3 mil.
- Já a pesca no Canal e rios de Bertioga atrai 1 mil pessoas por mês durante a baixa temporada; e 1,5 mil por mês, durante o Verão.
Comentários