ESQUERDA X DIREITA

Vinicius Poit: “A esquerda não pode voltar ao poder”

O pré-candidato ao partido NOVO se posicionou contrário aos representantes da esquerda durante o Jornal da Praia, da TV Cultura Litoral

Matheus Alves
Publicado em 20/07/2022, às 15h49 - Atualizado às 15h55

FacebookTwitterWhatsApp
O pré-candidato ao governo de SP pelo partido NOVO também condenou a possibilidade de Haddad liderar o estado de SP - Reprodução/Internet
O pré-candidato ao governo de SP pelo partido NOVO também condenou a possibilidade de Haddad liderar o estado de SP - Reprodução/Internet

Questionado sobre a polarização política no Brasil, entre a esquerda, representada por Lula, e a direita, por Bolsonaro, e qual dos dois candidatos apoiará em um eventual segundo turno, o pré-candidato ao governo do estado de São Paulo pelo partido Novo, Vinicius Poit, foi enérgico ao afirmar que "a esquerda não pode voltar ao poder". Os comentários foram feitos durante entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (20) ao programa Jornal da Praia, da TV Cultura Litoral.

Apesar de as pesquisas eleitorais apontarem um segundo turno entre o atual presidente da República e o líder do Partido dos Trabalhadores (PT), Poit afirmou que: “Eu tenho um candidato à presidência, e ele se chama Luiz Felipe D’Avila. E vou lutar até o fim pela candidatura dele”. O parlamentar continua e afirma: “até o dia 2 de outubro às 17 horas, é Felipe D’Avila presidente da República”.

Mas considerando um cenário projetado pelas pesquisas, Poit se posiciona contra a esquerda, que seria representada pelo PT: “A esquerda não pode voltar para o poder do nosso país, muito menos para o estado de São Paulo”.

Vinicius ainda comenta sobre o cenário previsto para as disputas estaduais: “Os caras querem colocar no poder do estado mais importante do nosso país alguém que, quando assumiu o MEC, deixou a educação do Brasil no estado que está hoje em dia, alguém que, na prefeitura de São Paulo, instituiu o bolsa crack”.

Como andam as eleições no estado de São Paulo?

A pesquisa eleitoral referente a junho sobre quem conquistará o cargo de governador de SP, realizada pelo grupo Exame/Ideia, mostra Fernando Haddad (PT) liderando as eleições com 27%, seguido de Tarcísio de Freitas (Republicanos) com 17%, Márcio França (PSB) com 14% e Rodrigo Garcia (PSDB) com 11%. Vinicius Poit aparece em nono lugar com cerca de 0,1% das intenções de voto.

Já segundo o instituto Datafolha, em pesquisa realizada também em junho, Haddad permanece em primeiro lugar com 28%, seguido de Márcio França com 16% e Tarcísio de Freitas com 12%. O pré-candidato do partido NOVO aparece em sétimo lugar com 1% dos votos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!