Gestão

Pazuello foi pego de "surpresa" sobre falta de oxigênio no amazonas

Ministro da Saúde afirmou que foi informado no dia 8 de janeiro sobre a provável falta de oxigênio

Da Redação
Publicado em 19/01/2021, às 12h07

FacebookTwitterWhatsApp
Imagem Pazuello foi pego de "surpresa" sobre falta de oxigênio no amazonas

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse em coletiva de imprensa, no Palácio do Planalto, que foi pego de surpresa ao saber da situação da falta de oxigênio em Manaus, no Amazonas. "No dia 8 de janeiro tivemos a compreensão a partir de uma carta de que poderia haver falta de O2 se não houvesse ações para mitigasse esse problema, mas aquela foi uma surpresa tanto para o governo do estado quanto para nós", disse Pazuello.

Faça parte do nosso canal ℹ📲 https://t.me/tvcostanorte no Telegram, informe-se!

O ministro da pasta ainda relatou que no dia 8 de janeiro reuniu os secretários do Ministério da Saúde, embarcou para Manaus e, logo em seguida, começaram os trabalhos no estado.

"Esse fato, a possibilidade de faltar oxigênio, foi comunicado no dia 8 e no dia 9 eu embarquei com todos os meus secretários para Manaus e o pessoal técnico de trabalho para começarmos o trabalho de apoio imediatamente no dia 10. E a partir daquele momento, que foi no dia 10, nós passamos a coordenar todos os trabalhos junto com o governo estadual e a prefeitura. Juntos. Porque não existe outra solução se não a união dos esforços dos três níveis de poder", declarou Pazuello.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!