Saúde

Pazuello diz que pasta vai priorizar entrega de oxigênio em Manaus

De acordo com Pazuello um total de seis voos da Força Aérea Brasileira (FAB) levará um estoque adicional de cerca de 30 mil metros cúbicos de oxigênio

Da Redação
Publicado em 15/01/2021, às 13h01

FacebookTwitterWhatsApp
Imagem Pazuello diz que pasta vai priorizar entrega de oxigênio em Manaus

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, reconheceu nesta quinta-feira, 14, que há um novo colapso no sistema de saúde de Manaus em decorrência da pandemia de covid-19. Pazuello participou da live semanal do presidente Jair Bolsonaro, transmitida pelas redes sociais. 

Faça parte do nosso canal ℹ📲 https://t.me/tvcostanorte no Telegram, informe-se!

De acordo com Pazuello um total de seis voos da Força Aérea Brasileira (FAB) levará um estoque adicional de cerca de 30 mil metros cúbicos de oxigênio.

"Eu considero que sim, há um colapso no atendimento de saúde em Manaus. A fila para leitos cresce bastante, já estamos hoje com 480 pessoas na fila. E a realidade da diminuição na oferta de oxigênio - não é a interrupção, senhores, é a diminuição na oferta de oxigênio. Todo o tratamento da covid é baseado em alguma oferta de oxigênio. Estamos priorizando esse oxigênio para atender as UTIs [unidades de terapia intensiva]", comentou o ministro da Saúde. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!