TRAGÉDIA

Morte de imigrantes: um dos responsáveis pelo massacre é preso nos EUA

Procuradoria do Distrito Oeste do Texas declarou que o homem recebeu a acusação de contrabando de estrangeiros resultando em morte

Matheus Alves
Publicado em 01/07/2022, às 11h17 - Atualizado às 12h36

FacebookTwitterWhatsApp
Homero Zamorano, de 45 anos, foi preso por ser um dos suspeitos responsáveis pelo massacre que resultou na morte de 53 imigrantes - Reprodução/Internet
Homero Zamorano, de 45 anos, foi preso por ser um dos suspeitos responsáveis pelo massacre que resultou na morte de 53 imigrantes - Reprodução/Internet

Homero Zamorano, de 45 anos, foi preso por ser um dos suspeitos responsáveis pelo massacre que resultou na morte de 53 imigrantes, encontrados sem vida dentro de um caminhão nos Estados Unidos. A Procuradoria do Distrito Oeste do Texas declarou que o homem recebeu a acusação de contrabando de estrangeiros resultando em morte.

O segundo suspeito acusado é Christian Martinez, de 28 anos de idade. De acordo com os promotores federais, ele se comunicava com Homero sobre contrabando de seres humano. O homem, que não teve a nacionalidade divulgada, foi acusado de “conspiração para transportar estrangeiros ilegais”. Se condenados, os dois podem enfrentar pena de morte ou prisão perpétua.

Além de Christian e Homero, existem outros dois suspeitos: Juan Francisco D’Luna-Bilbao e Juan Claudio D’Luna-Mendez, ambos do México. Eles foram detidos em uma residência em San Antonio, cujo endereço constava no registro do caminhão envolvido no incidente. A dupla já havia sido acusada ​​de posse de armas de fogo enquanto residiam ilegalmente nos EUA.

Repercussão no Jornal da Praia

O apresentador do Jornal da Praia desta sexta-feira (1ª) lamentou o ocorrido: “Que lamentável, triste. Isso é o completo desprezo pela vida humana”.

Relembrando a gestão de Donald Trump e como o ex-presidente dos EUA lidava com os imigrantes, Enio declarou: “Quando Donald Trump falava: ‘Não venha para os Estados Unidos, se não vai ser deportado’, todo mundo reclamava e atacava o ex-presidente. Depois entrou o progressista do Biden que é omisso, não faz nada”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!