“Estamos definindo duas linhas nessa produção para que não haja prejuízo em outros imunizantes”, afirmou a presidente da instituição, Nísia Trindade

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) afirmou neste domingo, 17, que planeja produzir 700 mil doses do imunizante por dia. A instituição é responsável por desenvolver a vacina contra a covid-19 em parceria com a Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca. “Estamos definindo duas linhas nessa produção para que não haja prejuízo em outros imunizantes”, afirmou a presidente da instituição, Nísia Trindade, em entrevista à CNN.
Faça parte do nosso canal ℹ📲 https://t.me/tvcostanorte no Telegram, informe-se!
Ainda durante o pronunciamento, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial, em caráter experimental, da vacina da Astrazeneca e da Coronavac – desenvolvida pelo Instituto Butantã em parceria com o laboratório chinês Sinovac.