CRIME QUE ESTÁ CHOCANDO O PAÍS

Esposa assassina brutalmente o próprio marido em Santos (SP); Informações inéditas

Vítima foi assassinada pela esposa após ser mantida em cárcere por horas

Da redação
Publicado em 08/08/2022, às 09h39 - Atualizado às 16h36

FacebookTwitterWhatsApp
Vítima foi assassinado pela esposa após ser mantido em cárcere por horas - Street View
Vítima foi assassinado pela esposa após ser mantido em cárcere por horas - Street View

Um homem foi mantido em cárcere privado pela própria esposa, de 53 anos, em Santos, litoral de São Paulo. Após horas preso dentro de casa, o marido foi assassinado pela mulher que desferiu golpes de marreta em seu crânio.

De acordo com informações oficiais, o caso ocorreu na tarde de ontem, domingo (7), a Polícia Militar havia sido acionada para atender um chamado devido a problemas entre o casal horas antes do assassinato.

𝗙𝗶𝗾𝘂𝗲 𝗯𝗲𝗺 𝗶𝗻𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝗱𝗼, 𝗳𝗮𝗰̧𝗮 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗲 𝗱𝗼 𝗻𝗼𝘀𝘀𝗼 𝗴𝗿𝘂𝗽𝗼 𝗻𝗼 𝗪𝗵𝗮𝘁𝘀𝗔𝗽𝗽 ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

O crime

As autoridades confirmaram que, ao chegar no local do crime, na rua Mestre Tomás, bairro Rádio Clube, encontraram intenso movimento de vizinhos em frente à residência do casal. Logo encontraram Ademir Natalício Freitas, de 60 anos, caído no quintal, com uma marreta ao lado do corpo, e grande quantidade de sangue.

Vítima foi assassinado pela esposa após ser mantido em cárcere por horas (Street View)

Testemunhas que moram pelas redondezas confirmaram que a esposa havia desferido golpes com uma marreta na cabeça do companheiro.

A mulher ainda estava na residência quando os agentes de segurança pública chegaram; ao ser questionada, reagiu de forma agressiva, apresentando argumentação desconexa e ainda tentou fugir.

Foi necessário o uso de força para conter a autora que foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento da Zona Noroeste, onde foi medicada e detida.

Interrogatório

Durante a apuração, segundo a Polícia Civil, a mulher estava extremamente inquieta, tornando inviável o interrogatório pelas autoridades. Ela segue à disposição da Justiça. O caso foi registrado como homicídio na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.

Socorro

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou a vítima ainda com vida à Santa Casa de Santos, onde constataram politraumatismo encefálico; infelizmente, o homem não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O que diz a defesa

A advogada de Nádia Vitória, autora e esposa da vítima, alega que a cliente possui problemas psicológicos há anos. Em nota, revela ainda que a mulher usa medicamentos psiquiatricos e que estava em surto desde às 4h da madrugada. 

Para a advogada, a prioridade atual é encaminhar Nádia para o Instituto Médico Legal (IML) para que, posteriormente, seja encaminhada para uma cela isolada das outras presas.

Reflexão profissional

Durante o Jornal da Praia, transmitido pela TV Cultura Litoral nesta segunda-feira (8), Enio Xavier, apresentador, professor e mestre em Direito contextualizou e demonstrou indignação com os casos de homicídio que se tornam cada mais recorrentes: 

“É comum, é a impunidade; nenhum desses aqui leva em consideração a possibilidade de nunca mais sair da cadeia. Eles sabem o que vai acontecer, ‘vamos chutar alto’ seis anos de reclusão. E as vítimas? Estão condenadas e não voltam à vida”.

O apresentador ainda ressalta que, com a natureza estrutural do problema, a solução é uma só: “Não há uma sociedade que possa dizer-se sadia com as leis como estão as do Brasil, pensem nisso na próxima eleição. Vocês têm que escolher deputado federal e senador, são eles que vão modificar a legislação penal, são eles que podem dar um fim ou amenizar essa brutalidade, essa guerra não declarada que existe no nosso país. A verdade é essa”.

➥ 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀: Portal Costa Norte | Linktree

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!