Discurso de ódio

Deputado Daniel Silveira é preso por xingar ministros do STF

O deputado foi preso após divulgar um vídeo atacando verbalmente os ministros do Supremo

Da Redação
Publicado em 17/02/2021, às 12h51

FacebookTwitterWhatsApp
Imagem Deputado Daniel Silveira é preso por xingar ministros do STF

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) foi preso na noite desta terça-feira (16). Ele é alvo de um mandado de prisão expedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por ter publicado um vídeo criticando ministros da Corte.

Faça parte do nosso canal ℹ📲 https://t.me/tvcostanorte no Telegram, informe-se!

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pronunciou-se após a decisão de Moraes e afirmou: “a Câmara não deve refletir a vontade ou a posição de um indivíduo, mas do coletivo de seus colegiados, de suas instâncias e de sua vontade soberana, o Plenário”.

Além de criticar Fachin e desafiá-lo a pedir a prisão de Villas Bôas, o parlamentar também mencionou outros ministros, como Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes.

Dirigindo-se especificamente a Moraes, Daniel Silveira disse que teve acesso a um diário que teria sido escrito pelo jornalista Oswaldo Eustáquio enquanto esteve na prisão, também por ordem do próprio ministro citado.

“Eu tive acesso ao diário dele, sabia, Alexandre de Moraes? Eu tive acesso ao manuscrito dele na prisão. Sabia que eu sei dos agentes que o  torturaram? Sabia que eu sei que um chegou no ouvido dele e falou assim, ‘a nossa missão é eliminar você’? Sabia que eu sei? Eu sei”, declarou o deputado federal.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!